Muslims kids academy

Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Resumindo, se você precisa de uma alternativa menos demorada ao Java, você pode considerar o Kotlin. É uma linguagem recente que compreende em profundidade ameaças e vulnerabilidades cibernéticas. Além disso, seu sistema de tipos, segurança de memória e modelo de simultaneidade o torna uma escolha perfeita para criar programas sensíveis à segurança. Tipada estaticamente – TypeScript é uma linguagem de programação tipada estaticamente.

Funcionalidades pré-determinadas e a natureza coerente do PHP mantêm a programação tranquila para desenvolvedores experientes e novatos. Esta tecnologia de back-end de código aberto realiza as tarefas de codificação no servidor. Os desenvolvedores podem encontrar facilmente a Biblioteca Padrão de Python e usar uma variedade de constantes, variáveis, tipos e módulos integrados gratuitamente. Algumas outras bibliotecas de Python de código aberto são Pandas, NumPy, TensorFlow e Scikit Learn. Todas as atividades nos bastidores de um programa que envolvem bancos de dados, servidores, API e arquitetura referem-se ao desenvolvimento de back-end. Participar de cursos, treinamentos, conferências e seguir blogs e fóruns relevantes também é uma prática recomendada para aprimorar as habilidades como desenvolvedor back-end.

O que é backend?

Isso significa que, independentemente do tipo de solução que seu problema exige, você pode usá-lo para desenvolver um back-end rico em recursos para seu aplicativo. Com o crescente número de empresas buscando uma presença online, a demanda por desenvolvedores web – tanto frontend quanto backend – está em alta. Esses profissionais são responsáveis por criar e manter sites e aplicações web, que formam a base da presença online de uma empresa. Os profissionais de backend, também conhecidos como desenvolvedores de backend, são especialistas em engenharia de software que trabalham para desenvolver e manter esta camada. Eles lidam com bancos de dados, servidores, aplicações e tudo o que acontece nos bastidores. O “backend” é um termo usado para se referir à parte do servidor de um aplicativo de software ou site.

principais linguagens back end

Um desenvolvedor JavaScript pode começar a usá-lo imediatamente, e o número de desenvolvedores que utilizam o Node.js está em constante crescimento. Com muitos desenvolvedores ativos na comunidade do Node.js, é fácil receber respostas para qualquer pergunta técnica rapidamente. O Node.js possui um ótimo ecossistema de pacotes e bibliotecas, que são bem documentados. Construído sobre o motor JavaScript V8 do Google Chrome, ele compila o código diretamente em código de máquina, resultando em uma implementação mais rápida. O Node.js é projetado como um ambiente orientado a eventos, o que possibilita a E/S assíncrona.

Familiarize-se com bancos de dados e SQL

Ele desempenha um papel crucial na gestão de funções de lógica de negócios, manipulação de dados e interação com várias partes do sistema, como bancos de dados e servidores web. Estamos nos referindo às tecnologias que são amplamente adotadas pela comunidade de desenvolvedores. https://www.didigalvao.com.br/ciencia-de-dados-conhecendo-a-area-e-suas-principais-ferramentas/ Essas linguagens possuem uma grande base de usuários, uma vasta biblioteca de recursos e uma comunidade ativa que oferece suporte e atualizações constantes. Vue é uma das principais linguagens de front end dinâmicas para a criação de uma interface específica.

Desenvolvedores backend sênior, com 10 anos ou mais de experiência, podem esperar salários que ultrapassam os R $140,000 por ano. Assim, estudar o tema é a base, seja para atuar como desenvolvedor backend, ou frontend. Não pule essa etapa, comece pelo início, para que os próximos Explorando a Ciência de Dados: Habilidades essenciais e caminho para o sucesso desafios se tornem mais fáceis. A lógica de programação proporciona as ferramentas necessárias para criar qualquer algoritmo, sendo esse o processo mais fundamental em qualquer aplicação. Através dela  é possível organizar uma sequência de instruções para resolução de problemas.